Sociarte Comemora os 80 anos de Sergio Telles.
Vernissage recebeu a visita de mais de 150 pessoas para a mostra reuniu uma síntese da carreira do artista plástico e embaixador Sergio Telles. Exposição acontece em São Paulo, na Sociarte, até o dia 30/05. Texto escrito pelo embaixador e artista plástico Sergio Telles sobre a sua vernissage.
Pintura e diplomacia uniram-se no percurso do artista, parceria controversa no pior e no melhor, no desafio de me intrometer, brasileiro, em culturas e públicos tão diversos pelo mundo.
Expor é se expor. Cada exposição é um desafio à pretensão de permanência. Guimarães Rosa, amigo solidário, proclamava que escrevia para setecentos anos, não, apenas, para o leitor contemporâneo, cativo do seu imenso talento. No entanto, sabia-se vulnerável à voragem de tendências, rebeldias e rupturas.
Apesar de tantas exposições em galerias e museus lá fora e por aqui, a espera dos visitantes é ansiedade inevitável e constante. Jean Cocteau dizia que um vernissage é aguardar a noiva ou o noivo que nunca chegam, ou demoram a aparecer…
Felizmente, na festa dos meus 80 anos no dia 14 de abril, à volta de obras do meu acervo, abençoados pela Sociarte, quase ninguém faltou. Gente garbosa de naturalíssima elegância, sem quaisquer afetações e com a graça de idades variáveis, chegou, sim, apareceu, generosa, para um abraço sempre comovedor, que devolvo agradecido e emocionado.
São Paulo, 14 de abril de 2016.
Sergio Telles
Exposição: Sergio Telles reencontro com São Paulo
De 14 de abril a 30 de maio de 2016